Alexandre Frota lançou a hashtag #ForaBolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

Alexandre Frota havia sumido das redes sociais desde sua sua ruidosa expulsão do PSL, o partido pelo qual se elegeu deputado federal e que tem em seus quadros o presidente Jair Bolsonaro. Mas ontem à noite Frota, agora filiado ao PSDB, resolveu voltar ao Twitter — e acaba de postar um #ForaBolsonaro.

Praticamente todos os tuítes de Frota desde a sua volta à rede social têm como alvo Jair Bolsonaro, de quem o ex-ator se aproximou em 2013, quando começou a participar de manifestações contra o PT.

Os poucos tuítes sem críticas a Bolsonaro são declarações de apoio ao governador de São Paulo, João Doria, que patrocinou a filiação de Frota ao PSDB e que pode disputar com Bolsonaro a Presidência da República em 2022.

Até a foto do perfil de Frota no Twitter é uma imagem dele ao lado de Doria.

A relação entre Frota e Bolsonaro se estreitou na campanha eleitoral do ano passado. “Fico vendo aí agora nas redes sociais: ‘Ah, vc surfou na onda Bolsonaro’. É lógico que eu surfei na onda Bolsonaro. Eu ia surfar em qual onda? Do [petista Fernando] Haddad?”, disse Frota em entrevista ao programa Roda Viva.

Depois de eleito na onda bolsonarista, Frota passou a ser um dos mais atuantes deputados da base de Bolsonaro e foi elogiado pelo ministro Paulo Guedes (Economia) e pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por ajudar na articulação da votos para a aprovação, na Casa, da reforma da Previdência.

Frota começou a cair em desgraça no PSL depois de fazer críticas públicas a Bolsonaro. Os membros do partido passaram a atacá-lo com mais veemência quando Frota se absteve na última votação da reforma.

Do Buzzfeed