Bolsonaro diz que passou de “capitão motosserra a Nero”

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: JP RODRIGUES/METRÓPOLES

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), reclamou nesta terça-feira (20/08/2019) da fama que tem de destruir a Amazônia. Segundo o chefe do Executivo, ele passou do apelido de “capitão motosserra” a “Nero”, poderoso imperador romano cuja história atribui a ele o incêndio que teria destruído Roma.

“Agora estou sendo acusado de tocar fogo na Amazônia. Nero! É o Nero tocando fogo na Amazônia”, disse o presidente, que justificou o alto número de incêndios na floresta como naturais. “É época de queimada por lá”, disse.

O chefe do Executivo afirmou que é impossível o uso do Exército para reprimir queimadas devido à grande dimensão da floresta equatorial brasileira. “O pessoal está pedindo aí para eu colocar o Exército para combater. Alguém sabe o tamanho da Amazônia?”, questionou.

“A distância entre os pelotões de fronteira é de 200 quilômetros, os mais perto. Vamos colocar quantas pessoas para apagar fogo na Amazônia? Meu Deus do céu! Lá, é época de queimada. O que se aproveita no momento é que está tudo mudando e eu estou tocando fogo na Amazônia”, reclamou o presidente.

Do Metrópoles