ADRIANO MACHADO / REUTERS

Eduardo Bolsonaro só aceita se ‘prostituir’ para os EUA

Todos os posts, Últimas notícias
ADRIANO MACHADO / REUTERS
ADRIANO MACHADO / REUTERS

Cotado para uma possível indicação a embaixador do Brasilnos Estados Unidos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) compara a região amazônica a uma mulher bonita a quem alguém quer “pagar um drink”.

— A Amazônia, essa mulher tão bonita e outro cara vai lá, pisca para ela, quer pagar um drink para ela, não posso achar que esse drink está sendo pago de graça, né?

A declaração foi dada a jornalistas nesta quinta-feira, em resposta a um questionamento sobre o motivo de o governo brasileiro declinar o auxílio financeiro de US$ 20 milhões oferecido pelo G7 nessa semana.

Para Eduardo, o governo não deve continuar “se prostituindo” para receber a verba, direcionada hoje a ações de preservação da floresta amazônica. Até o momento, o fundo já recebeu aproximadamente R$ 3,4 bilhões de países ricos.

— Vamos ficar acertando Fundo Amazônia e continuar se prostituindo por causa disso? Isso aqui é o Brasil, aqui quem manda somos nós. Se quiserem continuar depositando, que continuem, se não quiserem, abraço, a gente não vai ficar chorando e fazendo todo o possível por esse dinheiro.

Segundo ele, os países tem interesse nos minérios brasileiros.

— A nossa intenção sim é proteger a Amazônia, mas qual a intenção deles? Se eles estão tão preocupados com o Brasil, por que não ajudam a seca no Nordeste? Será que é porque no Nordeste tem menos mineral do que na região amazônica? Será que eles não ajudam os favelados lá de São Paulo a ter um saneamento básico digno e mínimo?

De OGlobo