Marcos Corrêa/PR

Globo é alvo de Bolsonaro, fruto do golpe que emissora apoiou

Todos os posts, Últimas notícias
Marcos Corrêa/PR
Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro atacou a Globo durante reunião com governadores da região da Amazônia Legal, na manhã de hoje, em Brasília. O chefe do Executivo reclamou da cobertura televisiva em relação às queimadas –“Não é tudo isso”, disse ele– e, sem provas, acusou a emissora de fazer “campanha antipatriótica, entreguista para fora do Brasil”.

“As queimadas na região amazônica, que não é isso tudo, divulgada em especial pela nossa TV Globo. TV Globo faz um trabalho excepcional do outro lado, fora do território nacional contra nós aqui”, criticou Bolsonaro.

“[A questão amazônica] Está nos unindo, despertando sentimento patriótico e cada vez mais mostrando que o Brasil tem tudo para dar certo. Só nós continuarmos nessa linha, que estamos adotando, pensando no Brasil como um todo. Não tem estado mais importante que o outro, todos são importantes até o menor estado que é o Sergipe, se não me engano, até o maior, que é o estado do Amazonas. Nossa união vai nos tirar dessa situação que nos encontramos no momento ainda. E fará que o Brasil sairá muito, muito maior que entrou”, prosseguiu o presidente, que voltou a citar a emissora carioca.

“Que pese a Globo fazer campanha massiva, antipatriótica, entreguista para o Brasil e para fora do Brasil”, finalizou o chefe do Executivo.

Procurada pelo UOL, a Globo informou que não irá se pronunciar a respeito da fala de Bolsonaro contra a emissora.

De UOL