PSL/Agência Brasil

Major Olímpio promete atrapalhar a vida de Doria

Todos os posts, Últimas notícias
PSL/Agência Brasil
PSL/Agência Brasil

Os termos do convênio para a transferência da exploração do aeroporto Campo de Marte para o estado de São Paulo chegaram a ser escritos, conforme deseja o governador João Doria, mas o senador Major Olimpio (PSL-SP) agora pressiona para eliminar trechos que, segundo ele, estimulam especulação imobiliária.

Doria diz que o projeto segue em curso apesar da contestação do senador. A meta é desativar em no máximo três anos a pista de pouso de aviões de pequeno porte de asa fixa, mantendo apenas os helicópteros, além da construção de um parque público.

“O Major Olimpio está no seu direito de protestar e ser contra. E nós no de fazer política pública e levar adiante esse projeto”, afirma Doria.

“O único paulista que quer isso é o Doria e os amigos dele que têm interesse em comprar, se já não compraram, a região”, diz o senador. Segundo ele, a desativação da pista, proposta pelo governador, permitirá a construção de prédios mais altos do que o padrão nas regiões de Santana, Vila Maria e Casa Verde e prejudicará o transporte de órgãos e de presos perigosos pela Polícia Militar.

“O colégio para mil alunos vai ocupar 87 mil m². O Campo de Marte tem 2,1 milhões de m².”

Doria nega haver correlação entre a desativação do Campo de Marte e a implantação do colégio militar. “São assuntos que estão sendo tratados simultaneamente, mas não são dependentes”, disse o governador.

De FSP