Para blogueira, comemorar morte de criança é ‘vencer o PT’

Opinião do blog, Todos os posts, Últimas notícias

Quando eu li o que a “blogueira” Alessandra Strutzel (Alessandra quem???) escreveu à época da morte do pequeno Arthur, netinho de 7 anos de Lula, eu tive vontade de vomitar. Foi físico. Passei mal. Era uma mistura de raiva, de revolta, de tristeza, de indignação. Tudo assim, junto e misturado. Não acreditei.

Existem pessoas no mundo que só servem pra uma coisa: poluir o planeta. E, dentre esses, há os que apresentam um agravante: fazer mal aos outros. Essa mulher é um exemplar desse tipo de ser humano.

É gente que não constrói, não eleva, não faz o bem. Gente que ganhou fama alimentando o ódio (ou pseudo-fama, porque ela, até esse episódio, era desconhecida do grande público).

Vamos relembrar o que esse projeto de ser humano disse à época:

Uma seguidora, achando que ela havia se enganado (porque, vamos combinar, é MUITO BIZARRO comemorar a morte de uma criança), alertou-a. E os comentários dela que se seguiram é de dar engulho em qualquer pessoa decente:

Depois disso, Lula entrou com um processo contra essa psicopata e VENCEU. Hoje, a pilantra lançou uma vaquinha virtual para pagar R$ 50 mil reais de indenização. Ninguém, até agora, doou um centavo. Não espanta. Quem vai querer se associar a uma monstruosidade daquela?

Mas o absurdo não parou por aí. Porque ela é cínica. Explico: no Facebook, em tom dramático, Strutzel disse que “tem mãe acamada”, que está “desesperada” e que se “arrependeu”. Veja só:

Acontece que, na vaquinha, o texto diz outra coisa: “Galera, preciso provar que podemos juntos vencer o PT. Me ajudem por favor…”

Ou seja, ela não se arrependeu de ser UM MONSTRO. Ela se arrependeu de vomitar seu ódio em rede social e, por isso, arcar com as consequências. Só.

E ainda teve a cara-de-pau de dizer que seu ato odioso, de comemorar a morte de uma criança, é “lutar” por algo. Só se for pra ganhar passagem direto pro inferno!

Ela tenta, com esse chamado na vaquinha, deslocar a questão para o campo político, como se o processo movido por Lula tivesse tido motivação política.

Não, sua sem-vergonha! O processo foi movido porque você feriu a HUMANIDADE de Arthur, de Lula e de toda a família em luto.

Não tem a ver com o PT ou com a sua orientação política. Tem a ver com a monstruosidade que habita em você e que você direcionou, sem um pingo de dó ou piedade, sobre uma criança morta e sobre pessoas em profundo sofrimento.

Tenho um recadinho pra essa criminosa: faz arminha que passa, sua desalmada. Gente como você, que desce tão baixo, merece cada noite sem dormir. E cada centavo a menos no bolso.

***

Meire Cavalcante é jornalista, educadora e co-editora do Blog da Cidadania.