Para Bolsonaro, escolas querem desconstruir heteronormatividade

Todos os posts, Últimas notícias
foto: JP RODRIGUES/METRÓPOLES

Ao participar nesta sexta-feira (16/08/2019) de uma cerimônia de celebração ao Dia Internacional da Juventude, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o que chamou de “doutrinação” por meio de programas sociais implantados por governos anteriores. O chefe do Executivo disse que somente a educação é capaz de tirar jovens da miséria.

“A educação é que tira a pessoa da miséria e não a doutrinação. O que tira a juventude da miséria, ou o homem ou a mulher, é o conhecimento. Não são programas sociais, que em alguns casos são necessários, mas não podemos crescer nisso”, disse Bolsonaro.

O presidente voltou a atacar a presença da “ideologia de gênero” nas escolas e afirmou que isso tem servido à desconstrução da heteronormatividade. “Se fosse há três ou quatro anos talvez tivéssemos dois homens se beijando aqui na frente. Estimulando, desacreditando e desconstruindo a heteronormatividade, como estava no Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT. Nada contra, mas não podemos impor isso daí”, afirmou.

Ao falar sobre o Programa Bolsa Família, símbolo dos governos petistas, o presidente classificou como uma forma de “angariar” votos para o Partido dos Trabalhadores (PT).

Do Metrópoles