Perfil de Lula no Twitter aponta perseguição da Lava Jato

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

O perfil do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva apontou “perseguição” após matéria do UOL em parceria com o site The Intercept Brasil mostrar ironia de integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba ao falarem da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e de seu luto e afirmou que entrou com pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal. Lula segue preso na capital paranaense.

“A defesa de Lula entrou com Habeas Corpus no Supremo Tribunal Federal pedindo suspeição dos procuradores de Curitiba. As mensagens reforçam a já evidente parcialidade, perseguição e desvios funcionais deles contra Lula e sua família”, tuitou o perfil. Lula também retuitou a matéria do UOL.

Mensagens de chats privados no aplicativo Telegram enviados por fonte anônima ao site The Intercept Brasil, analisadas em parceria com o UOL, mostraram que, além da ironia em relação a Marisa, ex-mulher do ex-presidente da República, a despedida de Lula do neto Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu aos 7 anos em março, também foi assunto entre procuradores da Lava Jato e alvo de crítica em bate-papo composto por integrantes do MPF.

O caso

Integrantes da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba ironizaram a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia e o luto do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conforme revelam mensagens de chats privados no aplicativo Telegram enviados por fonte anônima ao site The Intercept Brasil analisadas em parceria com o UOL.

Do UOL