Por que ‘Véio da Havan’ aparece tanto no SBT?

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: DIVULGAÇÃO/SBT

Paparicado na semana passada com um crachá de cliente preferencial, o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, está fechando um novo acordo milionário com o SBT. Ele deverá aumentar os investimentos na emissora dos atuais R$ 45 milhões anuais para R$ 80 milhões, valendo a partir de setembro. Se isso se concretizar, passará a ser o maior anunciante privado da rede de Silvio Santos.

Isso explica o espaço que Hang vem ocupando na programação do SBT. Segundo levantamento do colunista Mauricio Stycer, do UOL, nos últimos oito meses ele apareceu em seis programas, ocupando um total de 210 minutos.

Hang esteve no Programa Raul Gil, The Noite, Programa do Ratinho, Eliana, Conexão Repórter e Programa Silvio Santos. Com tanto crédito na casa, se sentiu até no direito de pedir a demissão de Rachel Sheherazade, por causa das críticas que ela faz no YouTube ao presidente Jair Bolsonaro, de quem ele se diz “um soldado”.

Coincidência ou não, Sheherazade foi punida há duas semanas justamente por causa do conteúdo de seu canal no YouTube. Ela não apresenta mais o SBT Brasil às sextas, como antecipou o Notícias da TV. Seu futuro na emissora é incerto.

Para colocar R$ 80 milhões no SBT, Hang deverá reduzir os investimentos em publicidade na Globo, emissora que costuma criticar. O SBT tem feito o possível para conquistar essa verba. Na semana passada, seus executivos apresentaram a Hang um detalhado estudo sobre o impacto da publicidade da Havan na emissora.

Filha de Silvio Santos, Patricia Abravanel foi até Brusque (SC) conhecer a sede e o centro de distribuição da Havan –e beijar a mão de Hang. Voltou para São Paulo festejando o patrocínio de seu “novo” programa, o Topa ou Não Topa, que estreou no último sábado. “Luciano Hang é um líder visionário, inspirador, corajoso e ousado!”, escreveu a apresentadora no Instagram.

Hang também está feliz com o SBT. Ele consegue na emissora resultados comerciais melhores do que na Globo. Gasta menos e tem melhor retorno. Só no Domingo Legal, ele patrocina um quadro, o Jogo das 9 Caixas, que lhe dá uma hora de exposição em rede nacional. A Havan aparece tanto no programa de Celso Portiolli que o quadro é praticamente um longo merchandising.

“Eu gosto tanto do SBT que até ganhei um crachá de cliente fiel e artista”, devolveu Hang em seu perfil no Instagram no último sábado. “A Havan patrocina e acredita nos programas do SBT porque podem ser assistidos por todas as faixas etárias. É o canal da família brasileira”, elogiou, meio que justificando o investimento milionário que faz na rede de Silvio Santos (veja abaixo).

Procurado, o SBT afirmou via assessoria de imprensa que não comenta valores e negociações.

Do Notícias da TV