Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)

Rosângela Moro posta mensagem de apoio a Dallagnol

Todos os posts, Últimas notícias
Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress)
Charles Sholl/Brazil Photo Press/Folhapress

A advogada Rosângela Moro, mulher do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), manifestou nesta quarta-feira, por meio de sua conta no Instagram, apoio ao procurador da República Deltan Dallagnol.

Ela postou uma foto do rosto do procurador e uma mensagem de solidariedade: “Tempos confusos. Quem faz seu trabalho institucional acaba sendo injustamente ofendido”. Ela ainda indexou seu texto com as hashtags “lavajato”, “mpf”, “bradilsemcorrupcao (sic)” e “aguentafirmeDeltan”.

Mensagens de Dallagnol para o ex-juiz Sergio Moro e para grupos obtidas pelo site “The Intercept Brasil” têm gerado questionamentos em relação à atuação do procurador. Entre outras coisas, as mensagens indicam que ele se movimentou pela criação de uma empresa de palestras em nome de terceiros para ganhar dinheiro com eventos desse tipo sem ter o nome exposto e articulou investigações informais contra ministros o Supremo Tribunal Federal (STF). Nesta quarta-feira, uma reportagem do portal “UOL” sustenta que o coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba usou o partido Rede Sustentabilidade “como uma espécie de laranjapara extrapolar suas atribuições e propor uma ação contra o ministro Gilmar Mendes”.

O procurador diz que não reconhece a autenticidade das mensagens que têm sido publicadas, embora não aponte nenhum indício de fraude ou adulteração no conteúdo do material.

De Valor