Dia: 2 de setembro de 2019
“Dia do fogo”: grileiro foi autor de ameaças à jornalista
Associação Brasileira de Imprensa (ABI) informa que o autor das ameaças foi identificado pelo governo do Pará como um grileiro conhecido na Amazônia
Gleisi rebate Bolsonaro sobre a causa da crise do País
A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann não se conteve ao ler comentário do presidente Jair Bolsoro culpando os economistas pela crise no Brasil.
Maia se lixa para reprovação a Bolsonaro; “não sou governo”
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, afirmou nesta segunda-feira, (2), que não se preocupa com impopularidade de Bolsonaro.
MEC anuncia mais cortes e zero investimento em novas pesquisas
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, cortou mais verbas de bolsas de pós-graduação e já são 11,8 mil pesquisadores afetados com redução do orçamento.
PT tem plano para Lula voltar em 2022
Quem não crê na liberdade de Lula, cairá do cavalo. A Vaza Jato impedirá novas condenações e condenação do tríplex vai cair. Por isso, o PT vê chances crescentes na eleição de Lula. Bolsonaro escapou de perder pra Lula em 2018, mas não escapa em 2022.
”É preciso encerrar o ciclo de falsos heróis”, diz Gilmar Mendes
O ministro do STF, Gilmar Mendes, voltou a criticar, nesta segunda-feira (2), a criação de “heróis” para o combate à corrupção no Brasil.
Conselheiro do TCE-RJ estaria por trás do assassinato de Marielle
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, quer investigar se há indícios de ‘autoria intelectual’ de Domingos Brazão no assassinato de Marielle Franco
Indulto de Bolsonaro a policiais é anticonstitucional
Lei não prevê indulto para processos em trânsito em julgado, como é o caso do Massacre do Carandiru, nem cabe em crime hediondo como Carajás.
Eleições 2020: PSL receberá R$ 251 milhões de verba eleitoral
O PSL do presidente Jair Bolsonaro vai receber 26 vezes mais verba que em 2018 para as campanhas municipais do ano que vem.
Damares poderá responder na Justiça por evasão escolar
Para órgão do Ministério Público Federal (MPF), a ministra Damares Alves cometeu crime de improbidade administrativa ao incentivar homeschooling.