PT tem plano para Lula voltar em 2022

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Quem não crê na liberdade de Lula, cairá do cavalo. A Vaza Jato impedirá novas condenações e o caso do tríplex vai cair. Por isso, o PT vê chances crescentes na eleição de Lula. Bolsonaro escapou de perder pra Lula em 2018, mas não escapa em 2022.

Lula sairá da cadeia de qualquer jeito. Ou por progressão de pena ou por prisão domiciliar ou por anulação de sua condenação no caso do tríplex. Isso acontecerá a qualquer momento. Quem não acredita e fica satisfeito, tudo bem. Mas quem quer Lula livre, está sofrendo à toa.

Em junho último, o Ministério Público já deu aval para Lula passar ao regime semiaberto. E como o semiaberto não terá vaga à altura do ex-presidente, se nada acontecer em relação à anulação de sua pena por suspeição de Moro agora, ele passará a prisão domiciliar rapidamente.

Uma vez livre, Lula não será preso de novo. Como mostrou a TERCEIRA PESQUISA em uma semana, Bolsonaro está derretendo. E quanto mais Bolsonaro se enfraquece, mais Lula se fortalece.

E Lula tem dois caminhos para ser inocentado no caso do tríplex. O primeiro seria por suspeição de Moro. O segundo caminho seria por absolvição no STF – o caminho considerado mais provável pelos ministros não-comprometidos com a Lava Jato.

A Vaza Jato tornou inquestionável a suspeição de Moro, mas o corporativismo do Judiciário sempre falou mais  alto. Por outro lado, a condenação frágil de Lula, sob provas inconclusivas, precisa ser revista. A solução salomônica seria não dar a suspeição de Moro e absolver Lula por falta de provas.

Todos sairiam ganhando e perdendo, com essa solução. Lula ganharia a liberdade  e a inocência, mas seu grande arqui-inimigo seria poupado. Já Moro, seria poupado, mas também veria se maior inimigo livre.

Os ganhos, por óbvio, seriam muito maiores que as perdas para os dois lados.

Já no caso do sítio de Atibaia e no do Instituto Lula, após a desmoralização da Lava Jato ninguém mais vai querer condenar Lula sem provas cabais – que, diga-se, não existem.

Além disso, os dois casos deverão voltar à estaca zero.

Sem novas condenações e absolvido no caso do Triplex, o que impedirá Lula de disputar a sucessão de Bolsonaro? Nada. É por isso que a grande aposta do PT e na candidatura de Lula em 2018. E o PT de bobo, não tem nada. Sabe muito bem onde pisa.

Confira a matéria em vídeo