Dia: 5 de setembro de 2019
Novo PGR: associação de procuradores fala em ‘retrocesso’
A Associação Nacional de Promotores da República (ANPR) afirmou em nota que a escolha de Augusto Aras é “o maior retrocesso em 20 anos”.
TRF-4 tira restrição de encontro de Lula com líderes religiosos
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região reformou decisão de primeiro grau que restringia ao ex-presidente Lula assistência religiosa apenas de padres
“A nova esquerda europeia é herdeira de Lula”, diz líder francês
Ao lado do professor Fernando Haddad, Jean-Luc Mélenchon, líder da esquerda francesa, visitou Lula, em Curitiba, e falou sobre o papel das esquerdas no mundo.
Você queria reagir a Bolsonaro? Eis sua chance!
Você quer reagir a Bolsonaro? Eis a chance. Ele repetiu Collor e MANDOU todos vestirem verde-amarelas no próximo sábado. Que cor você vai usar? Gente decente vestirá preto! #Dia7EuVouDePreto DIVULGUE!!!
Procuradores criticam indicação de Bolsonaro para PGR
A indicação de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República foi criticada pelos procuradores do Ministério Público
“A mulher do Macron é feia mesmo”, afirma Guedes
O ministro da Economia, Paulo Guedes, reclamou da atenção da imprensa às falas e modos de Bolsonaro, e repetiu a ‘boa educação” do patrão.
Novo PGR recebeu incumbência de salvar a Lava Jato
Augusto Aras, escolhido por Bolsonaro para procuradoria-Geral da República, terá que inventariar prejuízos da Lava Jato e, aliado de Moro, tentar virar o jogo.
Guedes diz que lamenta novo texto da Previdência
O ministro da Economia, Paulo Guedes, não só disse que lamentava a ‘desidratação’ sofrida por suas propostas, como aproveitou para ‘vender’ a capitalização.
Bolsonaro anuncia o novo procurador-Geral da República
Augusto Aras, subprocurador-geral, conhecido pelo conservadorismo, foi o escolhido por Jair Bolsonaro para ocupar a procuradoria-geral da República (PGR).
Protesto de motoristas para corredores em SP
O alvo do protesto é a gestão Bruno Covas (PSDB), que anunciou que vai cortar linhas e reduzir a frota de ônibus, o que alimenta temor de demissões. Manifestantes também cobram o pagamento de participação nos lucros das empresas de ônibus.