Jean Wyllys cobra autocrítica da mídia por elegerem Bolsonaro
O ex-deputado Jean Wyllys, do Psol, que se autoexilou após sofrer ameaças de morte por bolsonaristas, cobrou uma autocrítica da mídia brasileira – em especial da Globo – por ter atuado contra a democracia, num processo que permitiu a ascensão do neofascismo no Brasil. Confira, abaixo, a sua sequência de tweets:
Cadê a autocrítica da imprensa comercial? Cadê os comentaristas da @GloboNews reconhecendo que Lula e Dilma agiram republicanamente em relação às instituições que combatem a corrupção, ao contrário de Bolsonoro, candidato que a imprensa comercial ajudou a eleger?
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 6, 2019
Tenham decência e reconheçam seu erro. Não ajam como se todo os brasileiros não tiverem memória. Saibam que temos ciência do papel da imprensa comercial na construção do antipetismo e nas ascensão do fascismo bolsonarista. Não pensem que haverá amnésia.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 6, 2019
Se a imprensa comercial – sobretudo os veículos de jornalismo das Organizações Globo – ainda estiver minimamente comprometida com a democracia, deverá fazer essa autocrítica e reconhecimento de seu erro ao ter apoiada direta ou indiretamente o fascista Bolsonaro.
— Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) September 6, 2019