Terremoto Glenn ainda repercute na web

Todos os posts, Últimas notícias
Foto: reprodução

A participação do jornalista e advogado Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, no programa Roda Viva, da TV Cultura, repercutiu nas redes sociais.

Durante mais de uma hora, Greenwald, que é sócio e cofundador do site que deu início à série de reportagens baseadas nos diálogos vazados de procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro, respondeu às perguntas de jornalistas sobre o material e negou ter pagado pelo conteúdo.

Glenn foi questionado se iria interromper as reportagens se a polícia vier a descobrir que o hacker recebeu dinheiro para obter e divulgar as mensagens e disse que não.

Em seguida, o jornalista foi então perguntado se não seria o mesmo que substituir jornalistas por hackers, ao que Greenwald respondeu que “jornalistas não têm o direito de quebrar a lei” e que, caso isso aconteça, devem ser presos. “Ser jornalista não significa ter direito de participar de crimes.”

O questionamento provocou reações nas redes sociais. “To esperando o meme da Bela Gil propondo que você poderia substituir jornalistas por hackers kkkkkkk”, escreveu um internauta.

“É serio?”, questionou outro sobre a pergunta feita ao entrevistado.

Veja outras reações à entrevista:

https://twitter.com/NastaciaQueen/status/1168829212846886912?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1168829212846886912&ref_url=https%3A%2F%2Fnoticias.uol.com.br%2Fpolitica%2Fultimas-noticias%2F2019%2F09%2F03%2Fentrevista-glenn-greenwald-roda-viva-repercute-na-internet.htm

Do UOL