Reuters/Divulgação/Montagem

Bolsonaro troca Ibama por Obama

Todos os posts, Últimas notícias
Reuters/Divulgação/Montagem
Reuters/Divulgação/Montagem

A conta oficial do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Facebook cometeu um erro de digitação ao falar sobre a nova força tarefa do governo contra o vazamento de óleo que afeta diversas regiões do país. Em vez de escrever “Ibama” (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o post contou com a palavra “Obama”, uma confusão que lembrou o ex-presidente norte-americano, Barack Obama.

“Com a detecção do aparecimento de petróleo no litoral do Nordeste, no início de setembro, o governo federal montou mais numa força tarefa para interceder no ocorrido. Ao todo, 1.700 agentes ambientais e 50 funcionários da Petrobras participam da operação coordenada pelo Obama e 14 centros da estatal distribuídos por várias regiões do país, que foram acionados emergencialmente para lidar com o fato”, escreveu a conta do presidente na rede social.

Alguns apoiadores de Bolsonaro se divertiram com a situação. “Parabéns pela ação! Agora colocar o Obama para executar a missão não fica meio caro?”, brincou um seguidor. Outro escreveu: “Se até o Obama está ajudando no processo logo o litoral estará limpo”.

Por outro lado, outros apoiadores não gostaram da brincadeira, citando que o assunto é sério. “É incrível que em um post sobre a tragédia ambiental que ocorre no nosso país muitos só conseguem focar em um erro ortográfico Esse é um ótimo exemplo Você têm milhares de acertos e coisas benéficas. Mas as pessoas vão notar aquilo que não deu certo, onde você falhou e esquecer todo o resto”, comentou uma seguidora.

De UOL