Destaque na política, STF vira atração turística

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O número de visitantes no STF (Supremo Tribunal Federal) aumentou 25% neste ano, em relação a 2018. O interesse é creditado, entre outras coisas, ao fato de a corte, mesmo atacada, estar sempre em destaque na mídia —a cada dia, os ministros recebem um resumo de 200 páginas do que é publicado sobre o tribunal.

A média mensal de visitantes passou de 1.030 em 2018 para 1.290 este ano. Os paulistas são maioria (3.745), seguidos pelos brasilienses (1.828) e mineiros (1.585).

Os estrangeiros representam apenas 2% do total. Neste ano, o Supremo já foi visitado por cidadãos americanos, franceses, chilenos e sul-coreanos.

o STF já está em fase final de elaboração de um curso, presencial ou à distância, sobre o próprio tribunal. A estratégia é apresentar dados oficiais e estatísticos que demonstrem a importância dele para o país e desmitifiquem a imagem propagada por fake news.

O curso, idealizado pelo assessor de Comunicação da Presidência, Adão Paulo Oliveira, abordará questões como a história do tribunal, grandes decisões, transparência e mitos e verdades sobre o STF.

Folha