Eduardo e Joice: a briga começou pela prefeitura de SP

Todos os posts, Últimas notícias

Eduardo Bolsonaro convocou uma reunião partidária em seu gabinete em Brasília em julho passado. Estavam presentes os colegas Luciano Bivar (PE), presidente nacional do PSL, e os deputados paulistas Alexandre Frota (hoje do PSDB) e Joice Hasselmann.

A deputada — atualmente desafeto de Eduardo — aproveitou o encontro para externar seu plano de concorrer à prefeitura de São Paulo, com o apoio de Bivar, mas recebeu imediatamente uma invertida do filho do presidente: “Não, você não vai ser nossa candidata”, afirmou.

Hasselmann, que não é conhecida pelo caráter plácido, se exaltou. Com a face avermelhada, levantou-se da cadeira e disse que, se aquele era o caso, não teria mais por que ficar ali. Eduardo argumentou que seria preciso escolher um candidato que preenchesse requisitos “técnicos”.

Frota saiu em defesa da colega, enaltecendo seu desempenho político no governo, mas a situação só piorou. Eduardo se referiu a Frota como “caroneiro” e ameaçou: “Cara, eu tenho pena de você. Com uma tuitada minha, vão arrebentar você na internet”. De perfil conciliador, Bivar colocou panos quentes na discussão antes que ela pudesse escalar.

A advogada do PSL Karina Kufa, aliada de Eduardo, contou que a ideia era fazer um “processo seletivo”. Um dos nomes mais levantados era o do apresentador de TV José Luiz Datena. “A gente recebeu o Datena, ele se mostrou interessado em participar desse processo”, contou.

Época