reprodução Instagram

Justiça manda prender Garotinho e Rosinha de novo

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução Instagram
reprodução Instagram

A Segunda Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio expediu um alvará de prisão para os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho nesta terça-feira (29). O habeas corpus foi derrubado por dois votos a um.

O casal tinha sido preso em setembro, por suspeita de participação em um esquema de superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, mas estava solto por força de um habeas corpus.

De acordo com delações prestadas à força-tarefa da Lava Jato, o prejuízo aos cofres públicos causado pelo esquema que teria contado com a participação do casal pode chegar a R$ 60 milhões.

O Ministério Público afirmou que a prisão preventiva do casal foi pedida por risco de alguma interferência de ambos nas investigações. A medida se fez necessária, segundo o MP, porque eles têm “poder dissuasório” em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Ambos foram prefeitos da cidade.

Na ocasião, o casal ficou preso por apenas uma noite, antes de receber um habeas corpus emitido no plantão judiciário. A decisão do desembargador Siro Darlan menciona que a defesa enfrentou dificuldade de acesso aos autos do processo e destacou que falta embasamento para a prisão.

Da última vez que foram encarcerados, Garotinho e Rosinha foram presos no dia 3 de setembro em casa, no Flamengo, Zona Sul do Rio. Foi a quarta vez que o ex-governador foi preso – e a segunda da mulher dele.

G1