Lula nega entrevista ao diretor da série ‘O Mecanismo’

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência Brasil

A agenda intensa de entrevistas do ex-presidente Lula não vai incluir o diretor de cinema José Padilha, que está produzindo um documentário sobre a Lava-Jato. O cineasta tem procurado diversas autoridades para falar sobre o tema e Lula está entre elas.

A má vontade de Lula com Padilha tem nome: é a série “O mecanismo”, feita pelo diretor e inspirada na operação Lava-Jato. Lula avalia que o cineasta comprou a versão dos procuradores e do ministro Sergio Moro para narrar os fatos que envolvem a investigação. Além disso, afirmou que não viu nenhum movimento de autocrítica do cineasta sobre a produção.

– Esses caras são bons em cobrar autocrítica do PT e na hora de fazer a própria, nada. – disse o ex-presidente a um interlocutor que o visitou na última semana.

Procurada, a assessoria de imprensa de Lula afirmou que ele não atenderá o pedido porque “Padilha não é honesto, como demonstrou na maneira que tratou o ex-presidente na série ‘O mecanismo’”.

Padilha também pediu entrevista para José Dirceu, que, assim como Lula, está preso em Curitiba. O petista ainda não decidiu se aceitará o pedido.

O globo