PSL quer auditar contas de evento organizado por Eduardo Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias
Reprodução

De acordo com a repórter Daniela Lima, da Folha de S. Paulo, um grupo de deputados do PSL fará pedido formal à direção do partido para que sejam detalhados os gastos da conferência de extrema-direita CPAC (Conservative Political Action Conference), organizada por Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) neste final de semana em São Paulo.

Representantes da ala do PSL que faz frente ao presidente Jair Bolsonaro, deputados disseram que vão cobrar transparência sobre o uso do fundo partidário para bancar o evento. Segundo esses parlamentares, a conferência custou mais de R$ 1 milhão aos cofres da sigla e teria servido de palanque ao filho do presidente, assim como ao bolsonarismo em geral.

O responsável por arcar com os custos do evento foi o Instituto de Inovação e Governança (Indigo), vinculado ao PSL. O Indigo é financiado com verbas do Fundo Partidário, além de ter como presidente Sergio Bivar, filho de Luciano Bivar, presidente do PSL. Porém, segundo a assessoria do evento, ele não participou da organização.

Redação