Quem pensa quer ficar fora do cadastro positivo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Fecomércio/Divulgação

Tô fora O novo cadastro positivo nem começou a funcionar, mas o SPC Brasil já estima que entre 200 mil e 400 mil pessoas decidiram ficar de fora do banco de dados que acumula informações sobre uso de crédito da população. Nesta segunda-feira (28), os birôs de crédito começaram a consolidar o volume de clientes que já comunicaram a decisão de não fazer parte do sistema. Esta é a primeira etapa a ser vencida para que a implementação aconteça no começo do ano que vem.

Tô dentro Na quinta (31), é a vez dos bancos enviarem aos birôs os dados básicos dos clientes que não fizeram o opt-out, ou seja, não rejeitaram participar do sistema.

Largada O Banco Central publicou no dia 11 a autorização para que os quatro birôs do país (SPC, Serasa, Boa Vista e Quod) operem o cadastro.

Cruz e espada Para alguns industriais argentinos, a eleição presidencial deixou sentimentos dúbios, segundo relatos. Se por um lado ficou a decepção com o naufrágio do sonho liberal de Mauricio Macri, nasce uma esperança confortável de protecionismo pela frente.

Barreira Somente 0,34% dos sites governamentais são plenamente acessíveis para pessoas com deficiência, segundo pesquisa do Movimento Web para Todos, em parceria com a BigData Corp, que será divulgada nesta terça (29).

Elevador Com 881 projetos no último ano, o número de alvarás concedidos em SP para empreendimentos com quatro ou mais andares foi recorde, diz pesquisa da Abrainc (associação de incorporadoras) com a Fipe. A quantidade é 44,4% maior do que as emissões dos 12 meses precedentes a setembro de 2018.

Tijolo A maior parte dos alvarás ficou concentrada na zona leste da cidade, com 44,3% do volume. Foi na zona sul, porém, que a emissão do documento mais avançou, com 82,4% no último ano em relação ao período anterior.

Ponte aérea O grupo de recrutamento Talenses vai expandir a Mappit, especializada em profissionais de início de carreira, para o Rio de Janeiro. Quer crescer 30% na cidade no próximo ano.

Reação Mais de 30 ONGs pediram na sexta (25) ao Poder Executivo que esclarecesse recentes declarações de Bolsonaro sugerindo o uso das Forças Armadas caso protestos chilenos chegassem ao Brasil. A solicitação foi enviada em ofício via Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, segundo a coalizão de entidades Pacto pela Democracia.

Prêmio, A 29ª edição da premiação do Folha Top of Mind, maior estudo de lembrança de marcas da América Latina, acontece nesta terça-feira (29) para convidados, a partir das 19h30, no Tom Brasil, em São Paulo. Serão apresentados os vencedores de 64 categorias de produtos e serviços levantados pelo Datafolha com 6.618 brasileiros entrevistados entre 30 de julho e 6 de agosto, em 197 municípios de todas as regiões. A edição da revista sobre o prêmio circula na quarta-feira (30), gratuitamente, junto com a Folha.

Na onda, Na corrida pela tecnologia 5G, Huawei e Claro testam um passeio de barco por realidade virtual para demonstrar aos visitantes da Futurecom nesta semana.

Fermento, O movimento de empresários Brasil 200, fundado por Flavio Rocha (Riachuelo), está abrindo um novo núcleo, no Mato Grosso do Sul, como parte da estratégia de expansão estadual, que já tem 12 braços para reunir líderes locais do setor privado em defesa de iniciativas liberais.

Termômetro A expansão promovida pela Cia. da Consulta neste ano segue em 2020. No próximo semestre, a meta de Victor Fiss, presidente da empresa, é dobrar para 14 unidades com investimento de R$ 8,5 milhões.

Horizonte, A expectativa de empresários para contratar subiu 17,6% em outubro ante o mesmo mês de 2018, segundo a FecomercioSP. Outros indicadores como a expansão do comércio e o nível de investimento das empresas também tiveram alta, de 17,9% e 18,3%, respectivamente.

Folha