JORGE WILLIAM/Agência OGlobo

1º Congresso das Bolsonarianas é cancelado por causa de Damares

Todos os posts, Últimas notícias

JORGE WILLIAM/Agência OGlobo

JORGE WILLIAM/Agência OGloboEm audio de Damares Alves a uma organizadora do 1º Congresso Nacional das Bolsonarianas, que prometia reunir em Brasília apoiadoras “incondicionais” de Jair Bolsonaro de todos os estados em um evento “histórico”, mostra a falta completa de articulação do encontro — que teve panfletagem e anunciou a presença de Damares e Michelle Bolsonaro.

O evento, que seria no Centro de Convenções da capital, foi cancelado nesta segunda-feira, na antevéspera.

“Hoje é dia 3, domingo, à noite. A minha agenda tem sido marcada com mais de um mês de antecedência. Se a senhora ligar no gabinete agora pedindo agenda, vai ser no final de janeiro, fevereiro. Está uma loucura! Eu chego a receber dois mil convites por mês”, afirmou Damares, no último dia 3, em mensagem de áudio.

“Nos dias 13 e 14, me parece que eu estarei inclusive fora de Brasília. Não sei se eu consigo ir ao evento de vocês. Não sei. Com certeza, acho que não vou mesmo. Lamento, lamento. Desejo a vocês sucesso no evento”, emendou a ministra.

Pouco antes do cancelamento, a única palestrante minimamente conhecida seria Ysani Kalapalo, a indígena que Jair Bolsonaro convidou para seu discurso na ONU, em Nova York, e despertou a ira de vários povos do Xingu.

ÉPOCA