Bolsonaro enterra discurso de campanha sobre EBC

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Jair Bolsonaro prometeu, durante a campanha, acabar com a EBC, a TV abraçada por Lula para ser o canal oficial do petismo, mas que nunca chegou a brilhar na audiência nacional.

O presidente assumiu o Planalto e, em maio, voltou a renovar a promessa: “Está decidido essa questão. Salim Mattar está tratando do assunto… Tem que extinguir aquilo lá.”

Santos Cruz, o ex-ministro da Secretaria de Governo, que comandava a área de comunicação e, por consequência, a EBC, disse no início do governo que a estatal não iria acabar, o que desmentia a promessa eleitoral de Bolsonaro.

O tempo passou e ninguém mais falou no assunto. Quem falava a verdade? Bolsonaro, quando disse que iria acabar com a EBC ou Santos Cruz, que garantiu sua permanência?

Na semana passada, o novo ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, ajudou a esclarecer a questão.

O Planalto não só desistiu de acabar com a EBC, como voltou a enterrar dinheiro na estatal. “Em cerimônia realizada simultaneamente na sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo, e com a presença de dezenas de empregados, o ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, lançou hoje (21) a nova identidade visual da empresa”, divulgou o Planalto na quinta.

“É uma alegria eu me sentir parte de uma equipe vitoriosa. Eu, como ministro da Secretaria de Governo, sei que a Empresa Brasil de Comunicação é uma joia rara, que nós todos amamos”, disse Ramos.

Em tempo, quanto vai custar toda a modificação da identidade visual da EBC? Customização da frota, uniformes, papelaria, placas…

Veja