Bolsonaro vai à Vila Belmiro – tomar vaia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

O presidente Jair Bolsonaro planeja ir à Vila Belmiro para assistir o clássico entre Santos e São Paulo, neste sábado, às 17h (de Brasília), válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bolsonaro participará de eventos relativos à Proclamação da República em Guarujá, cidade vizinha a Santos, nesta sexta-feira, e está previsto que fique na região para acompanhar o San-São no sábado. A assessoria do presidente confirma que a previsão é que ele vá ao jogo, mas ainda não trata o assunto como oficial.

Ainda são discutidas as medidas de segurança para o recebimento do presidente no estádio. A tendência é que ele assista ao jogo no camarote do presidente José Carlos Peres.

Palmeirense declarado e fã de futebol, Bolsonaro participou das comemorações do título brasileiro do rival alviverde em 2018. Neste ano, o presidente marcou presença uma partida do Palmeiras na arena, foi a um jogo do Flamengo no Maracanã e também acompanhou uma partida da Copa do Mundo Sub-17 em Brasília.

A presença de Bolsonaro na Vila Belmiro dividiu opiniões entre os santistas nas redes sociais. A hashtag #BolsonaroNaVilaNão chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter na última quarta-feira, quando o jornalista Alex Frutuoso noticiou a possibilidade da visita do presidente. Alguns internautas, porém, saíram em defesa da ida dele ao estádio.

Globo Esporte