Doria quer ir para a extrema-direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Reportagem da Folha de SP mostra que, em meio à desconfiança e à insatisfação militar com Bolsonaro, João Doria tenta se aproximar das Forças Armadas em meio à demissão de generais do governo federal.

Doria quer usar os militares para reduzir os índices de criminalidade em São Paulo para servir como vitrine eleitoral de sua campanha à Presidência em 2022.

O plano do governador é atrair militares que deixaram recentemente o governo Bolsonaro. Recentemente, um assessor de Doria procurou o general Carlos Santos Cruz, que deixou o governo Bolsonaro em junho, e ofereceu filiação ao PSDB

O governador acha que uma suposta experiência de militares para combater crimes lhe permita construir uma política de segurança pública que lhe permita enfrentar o discurso de Bolsonaro sobre o tema.

Bolsonaro se gaba de feitos não comprovados de sua gestão na segurança pública e de um “pacote anticrime” (que já sofreu mudanças na Câmara) e que sequer foi aprovado e de uma “flexibilização da posse de armas” que, segundo críticos, pode piorar o quadro de violência.

Redação com Folha