reprodução

Invasores bolsonaristas deixam embaixada da Venezuela

Todos os posts, Últimas notícias
reprodução
reprodução

Após 13 horas, os apoiadores do presidente autodeclarado da Venezuela, Juan Guaidó, deixaram a embaixada venezuelana, pelos fundos, escoltados pela Polícia Militar. A saída ocorreu no fim da tarde desta quarta-feira (13/11/2019), por volta das 17h30.

Além da confusão na entrada, o grupo também protagonizou um caos ao deixar a embaixada. Os policiais precisaram usar spray de pimenta para controlar a situação.

Nesta manhã, a Polícia Militar foi acionada e, quando chegou à embaixada, cerca de 30 pessoas estavam do lado de fora em apoio ao corpo diplomático. Houve troca de agressão entre os manifestantes. Eles derrubaram o portão e parte conseguiu entrar.

A confusão começou após um grupo de pessoas ligadas à embaixadora Maria Teresa Belandria ocupar o local e tentar tirar funcionários lá de dentro. Pela manhã, chegou o grupo do embaixador que está ativo e colocou os invasores para fora.

O país tem dois representantes após Belandria ter sido indicada por Guaidó. O líder oposicionista ao governo de Nicolás Maduro tem o reconhecimento do governo brasileiro e entregou a carta credencial de Belandria para tornar-se embaixadora no Brasil.

metrópole