divulgação

Prefeitura de SP multa Itaú em R$ 3,8 bilhões

Todos os posts, Últimas notícias
divulgação
divulgação

A Prefeitura de São Paulo multou o Itaú Unibanco em R$ 3,8 bilhões por suposta fraude fiscal. A notícia foi antecipada pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmada pelo Valor Investe.

A autuação é resultado dos trabalhos da CPI realizada pela Câmara para investigar supostos casos de sonegação tributária de grandes bancos, que transferem suas sedes para cidades próximas da capital, que cobram impostos menores.

Em maio, o Itaú chegou a um acordo com a Câmara para trazer de volta para a cidade de São Paulo a sede da sua credenciadora Rede e das operações de leasing e cartões.

Em nota ao Valor Investe, o Itaú Unibanco diz que sempre cumpriu “fielmente” suas obrigações e segue rigorosamente a legislação tributária.

“Recolhe todos os tributos devidos e informa que suas operações em Poá sempre estiveram devidamente sediadas na cidade, com estrutura de pessoal, espaço físico e tecnologia compatíveis com as atividades realizadas. Essa situação já foi corroborada em juízo pela Prefeitura e pela Procuradoria da cidade de Poá”, diz em nota.

“O banco lamenta profundamente o vazamento de informações que deveriam ser resguardadas por sigilo fiscal, cujo descumprimento pode configurar desvio funcional, e avalia tomar as medidas judiciais cabíveis”, completa.