Bolsonaro defende racista nomeado para Palmares
Foto: Reprodução
De acordo com a Folha de S. Paulo, Jair Bolsonaro fez elogios ao presidente suspenso da Fundação Palmares, Sérgio Camargo.
Na saída do Palácio da Alvorada, Bolsonaro disse que Sérgio é “excelente” e que gostou muito dele. Acrescentou ainda que “Não tem essa história de branco e negro. Somos iguais e ponto final. Cultura é para maioria, não é para minoria, não”.
Os dois se reuniram em audiência no Palácio do Planalto. Após a reunião, Sérgio Camargo disse que a Fundação Palmares não dará apoio ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.
A Fundação Palmares, órgão federal, é responsável por impulsionar a cultura de matriz africana no Brasil. Camargo foi nomeado em novembro, porém a decisão administrativa foi suspensa pelo juiz Emanuel José Matias Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará.
Sérgio Camargo disse através de redes sociais que a escravidão apesar de ter sido terrível foi “benéfica para seus descendentes”, e acrescentou que “negros do Brasil vivem melhor que os negros da África”.
Redação com Folha