Prefeita de Paris liga pra Lula e mata coxinhas de inveja
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva revelou que recebeu uma ligação de Anne Hidalgo, prefeita de Paris. Segundo o petista, ela afirmou que o petista é o “mais parisiense entre todos os brasileiros”.
Em outubro, o petista recebeu o título de cidadão honorário da capital da França. Na época, ele estava preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, após ter sido condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).
“Acabo de receber a ligação da prefeita de Paris @Anne_Hidalgo . Disse a ela que serei eternamente grato pelo importante gesto do povo parisiense em me conceder o título de cidadão, em um momento muito difícil da minha vida”, declarou.
“Muito simpática e afetuosa, ela disse que me tornei ‘o mais parisiense de todos os brasileiros’. Pretendo me esforçar para visitar Paris em breve e agradecê-la pessoalmente pela solidariedade em defesa da minha inocência e liberdade”, completou Lula.
Quando Lula recebeu a homenagem da prefeitura de Paris, aprovada pelo Conselho da cidade (similar a uma Câmara de Vereadores), sua figura foi bastante elogiada.
“Lula é conhecido por sua política proativa de combater a discriminação racial particularmente acentuada no Brasil. Por meio do seu compromisso político, rodos os defensores da democracia no país são atacados”, dizia o texto.
Além disso, Anne Hidalgo também comemorou a soltura do ex-presidente e o convidou para ir à França.
“É bom saber que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio “Lula” da Silva acaba de ser libertado. Espero por ele o mais rápido possível em Paris, onde ele é Cidadão Honorário”, disse ela no dia 8 de novembro.