Bolsonaro nega entrevista e diz “quero começar bem o ano”
Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro aproveitou a manhã deste 1º de janeiro para cumprimentar apoiadores que o aguardavam na portaria do Palácio da Alvorada. Questionado por jornalistas se conversaria com a imprensa, o presidente negou e disse que gostaria de “começar bem o ano”.
— Quero começar bem o ano — disse.
Bolsonaro passou o Ano Novo no Alvorada, após retornar antecipadamente da Bahia, para onde viajou na sexta-feira. A previsão era de que ele ficasse na Base Naval de Aratu até o dia 5 de janeiro, mas o presidente decidiu voltar a Brasília para ficar com a família no Réveillon.
Em mensagem publicada no Twitter logo após a virada do ano, Bolsonaro afirmou que estará “trabalhando noite e dia, para mudar o destino” do país.
“Que o Brasil possa continuar seguindo o caminho da prosperidade e que este seja um ano tão vitorioso para o povo brasileiro quanto foi 2019. Estaremos, juntos, trabalhando noite e dia, para mudar o destino de nossa nação.- A TODOS UM FELIZ E ABENÇOADO 2020!”, escreveu o presidente.
Em outra postagem, no Facebook, Bolsonaro disse que 2019 foi um “grande ano” e publicou uma foto de sua mãe, Olinda, afirmando que ela está “confiante” para 2020.
Antes de romper o ano, o presidente assinou uma medida provisória (MP) que fixou o salário mínimo em R$ 1.039 para 2020, valor que já está válido a partir desta quarta-feira.