Cresce apoio a Glenn Greenwald X Moro no Roda Viva
Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
O jornalista Xico Sá escreve sobre a necessidade de Glenn Greenwald estar na bancada do Roda Viva entrevistando Moro semana que vem.
A peleja de Moro x Greenwald no centro do Roda Viva
Por Xico Sá
A peleja do ex-juiz Sergio Moro x jornalista Glenn Greenwald daria até um cordel com a marca de Arievaldo Viana, este cearense conterrâneo de Antônio Conselheiro (Quixeramobim) e um dos grandes nomes do gênero literário no momento. A audiência seria recorde. A democracia ganharia também alguns pontos no país polarizado em que o “lacre” tomou o lugar do debate político.
O duelo retórico da Lava Jato x Vaza Jato não é fantasia deste cronista. Surgiu no Twitter — esta pracinha de interior onde batemos boca em sucessivas tretas, vemos TV juntos em um gigantesco sofá coletivo e ainda nos divertimos com algumas bobagens.
O desejo democrático por um encontro Moro/Glenn começou logo depois que a TV Cultura anunciou a presença do ministro da Justiça no centro do programa Roda Viva da próxima segunda-feira (20/01/2020), na estreia da jornalista Vera Magalhães como nova apresentadora. Maior bafafá.
O próprio Glenn e jornalistas do The Intercept Brasil reivindicaram a participação no programa de alguém da equipe do site, sob pena de a atração televisiva se tornar apenas oba-oba para levantar a bola de Moro e promovê-lo na sua carreira política.