Bolsonaro confirma a ida de Onyx para o Ministério da Cidadania
Foto: Adriano Machado/Reuters
O presidente Jair Bolsonaro confirmou, na tarde desta quinta-feira, que o ministro Onyx Lorenzoni sairá da Casa Civil para o Ministério da Cidadania e que o general Walter Souza Braga Netto será o substituto de Onyx na Casa Civil. Já Osmar Terra, que chefia a Cidadania, retomará seu mandato na Câmara dos Deputados. As trocas foram antecipadas pelo GLOBO na terça-feira.
Bolsonaro agradeceu a Terra por sua “dedicação ao Brasil” e afirmou que se trabalho terá “continuidade” na Câmara dos Deputados. O presidente informou ainda que a cerimônia de transmissão dos cargos ocorrerá às 15h da terça-feira da semana que vem, no Palácio do Planalto.
As trocas foram divulgadas nas redes sociais do presidente. De manhã, ao ser questionado sobre as mudanças, Bolsonaro limitou-se a apontar diversas vezes que elas não tinham saído no Diário Oficial da União (DOU). Até o momento, contudo, nenhuma nomeação ou exoneração foi publicada na Diário Oficial.
“Informo que o Ministério da Cidadania será comandado pelo Deputado Federal Onyx Lorenzoni. A Chefia da Casa Civil será exercida pelo General de Exército Walter Souza Braga Netto. Agradeço ao Ministro Osmar Terra pelo trabalho e dedicação ao Brasil e que terá continuidade na Câmara dos Deputados. Na próxima terça-feira, dia 18, será realizada às 15:00, a cerimônia de transmissão dos cargos no Palácio do Planalto”, escreveu o presidente.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) February 13, 2020
Na semana passada, Bolsonaro tirou Gustavo Canuto do Desenvolvimento Regional e nomeou Rogério Marinho como ministro. Canuto foi para a Dataprev.