Brasil tem 20 casos suspeitos de coronavírus e 1 confirmado

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Luiz Nogueira

Na manhã desta quarta-feira (26/02/2020), o Ministério da Saúde atualizou a quantidade de casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Além do caso confirmado em São Paulo, há outros 20 casos suspeitos — o número cresceu desde a última atualização, nessa terça (25/02/2020), quando eram apenas quatro pessoas esperando o resultado de exames de confirmação ou descarte da infecção.

No Distrito Federal, havia três casos de provável infecção. Dois pacientes estão internados no Hospital Home, na Asa Sul, e o terceiro no Santa Lúcia, na Asa Norte. Por volta das 13h, o Home informou que uma paciente idosa que estava sob observação foi liberada e o caso dela descartado.

Os casos são classificados como suspeitos quando o paciente apresenta sintomas como dificuldade respiratória e febre. Além disso, a pessoa precisa ter passado por países de incidência de coronavírus nos últimos 14 dias, antes de a doença se manifestar.

O número cresceu após o órgão ampliar a definição de caso. Agora, além dos sintomas respiratórios e febre, os pacientes que tiverem visitado uma lista de países (que inclui Itália, Japão e Tailândia, por exemplo) podem ser considerados suspeitos.

Por enquanto, os pacientes estão nos seguintes estados: Paraíba (1), Pernambuco (1), Minas Gerais (2), Espírito Santo (1), Rio de Janeiro (2), São Paulo (11) e Santa Catarina (2).

No Brasil, entre os infectados, a pessoa mais jovem tem 20 anos e a mais velha 68 anos. Os casos suspeitos são de brasileiros que viajaram para países como Itália, Alemanha, França, Espanha e China.

Metrópoles