Carteirinha estudantil caduca por incompetência de Weintraub

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

É oficial. A carteirinha estudantil do Ministério da Educação perdeu a validade no domingo. O documento foi criado pela gestão de Abraham Weintraub para substituir o modelo expedido por entidades estudantis ao custo de 35 reais.

Weintraub criou, gastou milhões para divulgar, mobilizou quase 300.000 estudantes que aderiram ao novo documento, mas não teve competência para convencer o Congresso a apoiar uma bandeira tão popular. É caso de estudo.

Colecionando falhas na gestão do MEC, Weintraub tornou-se um personagem tão tóxico no governo que não conseguiu convencer o mundo político a fazer caridade estudantil — isso em pleno ano eleitoral. É papel do ministro de Estado buscar apoio do Parlamento para as políticas públicas que cria em sua pasta. Weintraub, por tanto, falhou no básico enquanto brincava nas redes sociais de ser ministro.

O documento dá acesso à meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Quem tirou a carteirinha Weintraub de estudante poderá continuar usando o documento até dezembro. Depois, ninguém sabe o que acontecerá.

Veja