Chega a 5 o número de mortos pelas chuvas em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No ínicio da noite desta terça-feira (11) equipes do Corpo de Bombeiros localizaram o corpo de um homem que estava em um carro que foi arrastado nesta manhã para dentro do Rio Capivari, em Botucatu, cidade distante 240 km da capital paulista.

A vítima é de um homem de 60 anos, que seria o motorista do veículo no momento da enchente. Outas duas pessoas, de 63 e 70 anos, também estavam no veiculo e seus corpos foram localizadas a poucos metros, na margem do rio, ainda na manhã desta segunda (10).

Na tarde da segunda (10), um motorista de caminhão morreu após o veículo ser engolido pela cratera que se formou na Rodovia Marechal Rondon, em Botucatu.

Já na madrugada de terça (11), um carro caiu em uma cratera na Rodovia Leonor Mendes de Barros, em Marília e um homem que estava no automóvel não resistiu e morreu.

No domingo (9), foi localizado o corpo de um homem de 33 anos que estava desaparecido desde sábado, após cair em um rio durante o temporal em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. Outras três pessoas também caíram no córrego e foram resgatadas pelos bombeiros na sequência.

São todos da mesma família e tinham uma barraca que vendia frutas perto do córrego. Durante a chuva, formou-se uma correnteza e eles foram arrastados. Os três resgatados passam bem.

A segunda-feira (10) foi marcada por uma série de problemas em função das fortes chuvas. Somente a central do Corpo de Bombeiros recebeu mais de 10 mil chamados em função das chuvas. Ao todo, as equipes atenderam 1.043 ocorrências de enchentes, 193 de desabamentos ou desmoronamentos e 219 relacionadas a quedas de árvores.

Escolas de samba contabilizam prejuízos a poucos dias dos desfiles. Na Grande São Paulo, o nível do rio Tietê subiu e houve desmoronamentos. No interior, houve alagamentos e quedas de barreiras nas estradas e dezenas de pessoas ficaram desalojadas. A prefeitura de Botucatu decretou estado de calamidade.

R7