Coronavírus: Japão é o segundo país a confirmar morte

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Charly Triballeau/AFP

O Japão confirmou nesta quinta-feira a primeira morte provocada pelo novo coronavírus, disse o ministro da Saúde, Katsunobu Kato.

A vítima era uma mulher de 80 anos vivendo na prefeitura de Kanagawa, que faz fronteira com Tóquio, disse Kato em entrevista coletiva.

É a primeira morte em solo japonês, embora um cidadão do país já tenha morrido em Wuhan, cidade epicentro da epidemia, na China.

Um motorista de táxi em Tóquio testou positivo para o coronavírus, informou a TV pública da NHK, marcando uma nova disseminação da doença no país.

A emissora disse que o Ministério da Saúde estava tentando traçar a rota do contágio, acrescentando que o motorista disse que havia transportado passageiros que pareciam chineses. Não há informações sobre a saúde do taxista, que teria 70 anos.

A NHK também informou que um médico no Japão central deu positivo para o vírus.

Mais tarde na quinta-feira, o primeiro-ministro Shinzo Abe disse que o gabinete decidirá na sexta-feira gastar 10,3 bilhões de ienes (US $ 95 milhões) da reserva orçamentária para responder ao coronavírus.

Com o Japão, um dos países mais afetados fora da China, a disseminação do vírus levantou preocupações sobre o possível impacto nos Jogos Olímpicos de Verão, que serão realizados em Tóquio a partir de 24 de julho.

O presidente das Olimpíadas de Tóquio 2020, Yoshiro Mori, repetiu nesta quinta-feira que os Jogos iriam adiante como planejado.

O Globo