CPI quer denunciar Hans River por falso testemunho

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

De acordo com o Uol, a deputada Lídice da Mata (PSB-BA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News, sugeriu nesta quarta-feira (12) que a comissão avalie apresentar uma denúncia contra Hans River do Nascimento, ao Ministério Público, por falso testemunho.

A sugestão foi dada durante audiência na CPMI nesta tarde, um dia após o ex-funcionário da empresa Yacows, acusada de divulgar mensagens em massa nas eleições de 2018, dizer que Patrícia Campos Mello, jornalista da Folha de S. Paulo, se insinuou sexualmente para ele para obter informações.

“Depois do depoimento, houve manifestação da jornalista atacada que contestou ponto a ponto as declarações do depoente, o que constitui no mínimo uma possibilidade de testemunho falso”, afirmou a deputada.

“Comuniquei ao presidente da comissão que deveríamos tomar posicionamento, como uma representação ao Ministério Público por falso testemunho. Mas, independentemente das ações da CPI, podemos tomar essas decisões individualmente”, acrescentou.

Redação com Uol