Crivella bajula Bolsonaro apoiando novo partido

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em busca do apoio do presidente Jair Bolsonaro para sua reeleição, o prefeito Marcelo Crivella participou na manhã deste sábado de um mutirão de coleta de assinaturas para a criação do Aliança pelo Brasil. O presidente saiu do PSL e atua agora com os filhos e aliados para a fundação de uma nova sigla.

O prefeito do Rio foi ao evento, no Centro, a convite dos deputados estaduais Alana Passos e Anderson Moraes. Ficou por cerca de meia hora. A meta é colher 492 mil assinaturas necessárias para oficializar a criação da legenda.

Crivella já havia prometido ajudar no recolhimento de assinaturas, inclusive em igrejas. O prefeito tem se aproximado de Bolsonaro e participado de eventos ao lado do presidente no Rio. No feriado de São Sebastião, Bolsonaro passou quase duas horasem cerimônia organizada por Crivella. Na ocasião, negou que o apoio eleitoral de Bolsonaro tenha sido discutido no encontro.

— Não falamos de política. Falamos de assuntos de interesse do povo — disse Crivella, que citou ainda a “afinidade” entre Bolsonaro e lideranças evangélicas. — O presidente tem forte apoio entre os evangélicos. Há uma afinidade de valores, de princípios.

A tentativa de aproximação entre Crivella e Bolsonaro se intensificou desde o fim de 2019. Em baixa nas pesquisas de avaliação, o prefeito do Rio tem, cada vez mais, mostrado apoio às políticas do governo federal. Segundo pesquisa do Datafolha encomendada pelo GLOBO e pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a gestão de Crivella é reprovada por 72% dos entrevistados, que a consideram ruim ou péssima.

O Globo