Há somente um caso suspeito de coronavírus no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wang Zhao/AFP

O último boletim do Ministério da Saúde aponta que há apenas uma pessoa com caso suspeito de infecção por coronavírus no país. Segundo a atualização apresentada pelo secretário-executivo da pasta, João Gabbardo dos Reis, e pelo secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Kleber de Oliveira, trata-se de uma menina de dois anos em São Paulo, que aguarda os resultados dos testes. Já foram registrados e descartados 50 casos suspeitos no Brasil até o momento.

De acordo com Wanderson, o caso da criança não é o mesmo que constava dos últimos boletins, mas de um novo, registrado ontem. A menina esteve na China, mas não visitou a província de Wuhan, epicentro da epidemia da doença.

— É um caso novo, aqueles outros já saíram e ficou outro. Esse de São Paulo entrou (nos registros) ontem — disse o secretário nesta tarde.

Duas pessoas infectadas pelo coronavírus que estavam no navio Diamond Princess, em quarentena no Japão, morreram, informou nesta quinta-feira a TV pública NHK.

As vítimas eram um homem e uma mulher na faixa dos 80 anos de idade. O Ministério da Saúde japonês ainda não confirmou as mortes, que seriam as primeiras entre as mais de 600 pessoas infectadas a bordo do navio.

Também nesta quinta-feira, mais 13 pessoas foram diagnosticadas com o Covid-19 a bordo do cruzeiro. Com isso, o número de passageiros e tripulantes contaminados sobiu para 634, e mantém o navio como o maior epicentro da doença fora da China.

O Globo