Na presença de Damares, Bachelet ataca o governo Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Durante o Carnaval, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves teve uma audiência de trabalho com a alta comissária da ONU, a ex-presidente Michelle Bachelet, como registrou o Radar.

Na reunião, Bachelet não deu qualquer sinal de que iria sentar o ferro na política de Direitos Humanos do governo brasileiro. Em seu discurso anual, a ex-presidente do Chile fez um balanço da situação dos direitos humanos no mundo e listou o Brasil entre os aproximadamente 30 locais em que o assunto levanta preocupações.

“O governo brasileiro, desde o ano passado, vem se alinhando a países que usam seu assento na ONU para minar resoluções do Conselho de Direitos Humanos que visavam a proteção de minorias”, disse Bachelet.

“No Brasil, ataques contra defensores dos direitos humanos, incluindo assassinatos, muitos dos quais de líderes indígenas, estão ocorrendo em um contexto de retrocessos significativos em políticas de proteção do meio ambiente e dos direitos de pessoas indígenas”, disse Bachelet.

“Há ainda um aumento da tomada de terras de afrodescendentes e indígenas, além de esforços para deslegitimar o trabalho da sociedade civil e de movimentos sociais”, complementou.

Na conversa com Damares, Bachelet não fez questionamentos sobre o que estava sendo feito no Brasil em relação aos direitos humanos e só abordou questões indígenas de forma genérica, relatou ao Radar um interlocutor de Damares.

Veja