Papa adia audiências pelo 2º dia por indisposição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alberto Pozzoli/AFP

O papa Francisco continua “ligeiramente indisposto” e adiou todas as audiências oficiais desta sexta-feira, 28, mas está trabalhando em sua residência. Em comunicado, o Vaticano não especificou qual é o problema do papa, de 83 anos.

Em sua audiência geral na quarta-feira 26, Francisco parecia gripado, falou com uma voz ligeiramente rouca e tossiu durante um serviço da Quarta-Feira de Cinzas realizado em uma igreja de Roma, sua última aparição fora do Vaticano.

Nesta sexta, o porta-voz Matteo Bruni disse que o papa rezou a missa matutina, como de costume, na capela da casa de hóspedes de Santa Marta, onde mora, e saudou os que compareceram. “Mas ele achou melhor adiar as audiências oficiais de hoje. As reuniões marcadas em Santa Marta ocorrerão normalmente”, disse Bruni.

Segundo ele, o pontífice ainda está “ligeiramente indisposto”. Na manhã desta sexta-feira, ele deveria receber executivos da Microsoft, da International Business Machines Corp e de outras empresas de tecnologia.

Seu discurso a eles no Palácio Apostólico deveria ser transmitido pela internet aos participantes de uma conferência sobre ética na Inteligência Artificial (IA) que acontece em Roma. Na conferência, Microsoft, IBM, o Vaticano e a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) assinaram um memorando de entendimento sobre a IA.

Veja