Petroleiros irão suspender greve temporariamente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP

Em assembleias realizadas ao longo desta quinta-feira, os petroleiros decidiram suspender, temporariamente, a greve que completou 20 dias hoje. A categoria seguiu a o indicativo da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e dos 13 sindicatos afiliados de suspensão temporária do movimento para a realização da reunião de conciliação entre os sindicatos e a Petrobras prevista para acontecer nesta sexta-feira no Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Com isso, os cinco integrantes da Comissão de Negociação da FUP que estavam ocupando parte do 4º andar do edifício sede da Petrobras, no Centro do Rio, desde o dia 31 da janeiro, saíram agora à tarde do local.

A decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Paraná na última terça, de determinar a suspensão temporária das demissões dos trabalhadores da fábrica de fertilizantes do Paraná (Ansa), até o próximo dia 6, quando ocorrerá também uma reunião de conciliação entre as partes, foi importante para a decisão de suspender de forma provisória a greve.

O Globo