Witzel e Doria se unem contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na estratégia de unir forças para se contrapor ao bolsonarismo, o governador do Rio, Wilson Witzel (PSC), e de São Paulo, João Doria (PSDB), trabalham em um projeto conjunto na área do turismo. O plano não prevê interação com a Embratur, órgão federal que ganhou força com Bolsonaro.

A ideia é realizar ações conjuntas para promover São Paulo e Rio mutuamente, estimulando viagens de um estado para o outro. O plano também prevê pareceria para divulgação dos dois destinos em países estrangeiros.

O projeto já foi assunto de conversas entre Witzel e Doria e agora é detalhado pelas secretarias de turismo dos estados. Os dois governadores têm almoço marcado para o domingo de Carnaval. Doria também irá ao camarote do governo do Rio na Sapucaí.

Em paralelo à aproximação dos desafetos de Jair Bolsonaro, seu filho 01, Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), vem trabalhando na mesma pauta com o presidente da Embratur, Gilson Machado. Em janeiro os dois viajaram juntos para Miami para prospectar cruzeiros para operar no litoral fluminense. Não havia representantes do governo do Rio na comitiva.

O Globo