Aliados de Bolsonaro chamam seu pronunciamento de “desastre”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Agência Senado

O pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional ontem foi alvo de duros ataques até mesmo de aliados fiéis e de longa data, do velho PSL. É o caso do líder do partido no Senado, Major Olimpio.

Ele, e outros, deixaram claro que, nesse assunto coronavírus o melhor é isolar o presidente e ouvir o ministro da Saúde.

“Devo minha eleição à força do Bolsonaro, mas ser aliado não é ser alienado. Essa manifestação do Bolsonaro em rede nacional sobre o coronavírus e os impactos para o Brasil foi um verdadeiro desastre. Na contramão do que o mundo está fazendo. Vamos seguir a orientação do ministro da Saúde do governo, do Mandetta, e ficarmos confinados”, disse Major Olimpio.

Outro parlamentar vinculado a Polícia Militar e defensor do presidente também criticou.

“Esse depoimento do presidente mostrou a falta de sintonia entre o governo federal e os estaduais. Precisamos urgentemente proteger as pessoas do vírus e seguir as medidas que o Ministério da Saúde vem anunciando. O que diz o ministro Mandetta, esse sim, tem conduzido com maestria as ações e em sintonia com os secretários estaduais”, disse o deputado federal Coronel Tadeu (PSL-SP).

Veja