Bolsonaro encontrará com Trump para aprofundar submissão militar do Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR 

O presidente Jair Bolsonaro terá neste sábado (7.mar.2020) jantar com o norte-americano Donald Trump, na Flórida. A informação foi confirmada nesta 6ª feira (6.mar), em pronunciamento à imprensa, pelo presidente dos Estados Unidos, segundo o qual o encontro será realizadao em seu resort Mar-a-Lago.

“Sim, eu vou jantar com ele em Mar-a-Lago. Ele quis marcar 1 jantar, na Flórida se possível, o presidente do Brasil”, disse Trump.

Há a expectativa de que o jantar, que será o 4º encontro de Bolsonaro com Trump desde o início do mandato do brasileiro, seja usado para a discussão e assinatura de acordos militares. A agenda do presidente brasileiro também inclui uma visita à sede do Comando Militar do Sul dos EUA.

Bolsonaro parte para a Flórida na manhã deste sábado para cumprir agenda de 4 dias. Vai participar do Seminário Empresarial Brasil-Estados Unidos, na 2ª feira (9.mar), e da Conferência Internacional Brasil-Estados Unidos no dia seguinte. Antes de retornar ao Brasil, visitará a fábrica da Embraer.

O anúncio oficial do encontro com Trump deve ser feito ainda nesta 6ª feira pela Casa Branca. O jantar será o 1º a contar com a presença dos 2 líderes. Os presidentes já se encontraram em Washington, Nova York e no Japão, durante o G-20, mas não jantaram juntos.

Poder 360