Bolsonaro volta a se contradizer sobre manifestação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jussara Soares/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro afirmou no fim da tarde desta terça-feira que não convocou “ninguém” para as manifestações marcados para o próximo domingo, apesar de pedido dito no último sábado que seus apoiadores “participem” do que classificou como um “movimento de rua espontâneo”.

Na chegada ao Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi questionado se a pandemia de coronavírus, decretada nesta quarta pela Organização Mundial de Saúde (OMS), deve afetar a convocação para a manifestação do próximo dia 15 e tergiversou:

— Eu não convoquei ninguém, pergunta para quem convocou. Pergunta para quem convocou — disse o presidente.

A afirmação contraria o chamado feito pelo próprio Bolsonaro em evento realizado em Boa Vista, durante uma escala da viagem que fez aos Estados Unidos no sábado passado.

— Dia 15 agora, tem um movimento de rua espontâneo. É um movimento espontâneo. E o político que tem medo de movimento de rua não serve para ser político. Então participem, não é um movimento contra o Congresso, contra o Judiciário, é um movimento pró-Brasil, é um movimento que quer mostrar para todos nós, presidente, Poder Executivo, Poder Legislativo, Poder Judiciário, que quem dá o norte para o Brasil é a população — declarou, na ocasião.

O Globo