Disparam mortes por vírus nos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Munoz/Reuters

Os Estados Unidos registraram nesta quinta-feira, 26, 1.046 mortes causadas pelo novo coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins, que mantém um monitoramento em tempo real da pandemia. São 69.197 casos da doença, o que coloca o país em terceiro lugar, logo atrás de Itália e da China, em relação ao número de infectados.

Algumas horas antes, o número de mortes era 827. Nova York é um dos estados mais atingidos, com 280 mortes na cidade de Nova York desde o início da epidemia em dezembro, no centro da China.

De acordo com números encaminhados, no início do mês, ao Congresso americano, entre 70 milhões e 150 milhões de pessoas poderão ser infectadas nos Estados Unidos, que tem aproximadamente 327 milhões de habitantes.

O Senado americano aprovou um plano histórico de 2 trilhões de dólares (10 trilhões de reais) de apoio à primeira economia mundial, asfixiada pela pandemia de Covid-19. O texto ainda tem que passar pela Câmara dos Representantes e ser sancionado pelo presidente Donald Trump.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, já infectou perto de 450.000 pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 20.000. Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar situação de pandemia.

O continente europeu, com cerca de 240.000 infectados, é onde surge atualmente o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com maior número de mortes – 7.503 em 74.386 casos registrados até hoje. Vários países adotaram medidas excepcionais, incluindo o regime de quarentena e o fechamento de fronteiras.

Veja