Ernesto Araújo fará teste para saber se também tem coronavírus

Sem categoria

Foto: MANDEL NGAN / AFP

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, suspendeu toda a agenda que teria nesta quinta-feira, em Washington, e antecipou seu regresso ao Brasil. A medida foi tomada após a confirmação de que o chefe da Secretaria Especial de Comunicação, Fabio Wajngarten, contraiu o coronavírus. Ernesto Araújo e Wajngarten faziam parte da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos.

Segundo o Itamaraty, o ministro fará um teste para saber se também tem o vírus ao chegar a Brasília. Interlocutores do chanceler disseram que ele não apresenta qualquer sintoma da doença, mas cumprirá “todos os protocolos pertinentes” .

A agenda de Araújo incluía quatro compromissos na capital americana. O primeiro era uma reunião com Adam Boehler, CEO da Development Finance Corporation. O segundo, um encontro com o subsecretário do Tesouro dos EUA, Brent McIntosh.

Os dois últimos compromissos ocorreriam na parte da tarde, ambos na Casa Branca. O ministro se reuniria com o diretor do Conselho Nacional de Economia, Senhor Larry Kudlow; e Rob Rob Blair, assessor presidencial e representante especial para Políticas de Telecomunicações Internacionais da Casa Branca.

O presidente Jair Bolsonaro fez exames para identificar se também foi infectado. O resultado sai na sexta-feira. Bolsonaro foi orientado a permanecer no Palácio do Alvorada, residência oficial em Brasília.

O Globo