Esquerda organiza protestos contra Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação

Os partidos de oposição ao governo Bolsonaro, PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB, Rede e Partido Verde, lançaram nesta terça-feira, 3, um manifesto em conjunto para endossar as manifestações de março contra o presidente. No texto, as siglas falam em “apoiar, incentivar e participar” dos atos dos dias 8 (Dia Internacional da Mulher), 14 (em memória dos dois anos do assassinato da vereadora Marielle), e 18 (das centrais sindicais).

Além de lançar o manifesto, as lideranças dos partidos também discutiram estratégias para mobilizar a sociedade. Para isso, decidiram manter um “fórum permanente” para definir ações em conjunto e “construir uma política unificada de comunicação, fortalecendo a presença nas redes sociais”.

“O presidente da República afronta sistematicamente a Constituição e a democracia. Atua para desestabilizar as instituições, ao apoiar manifestações contra o Congresso e o STF e ao incitar ações políticas e ilegais nas polícias militares”, diz o texto, referindo-se ao protesto marcado para o dia 15 de março por grupos pró-Bolsonaro e ao motim dos policiais militares no Ceará, que foi encerrada no último domingo, 1.

Os protestos da esquerda, que já haviam sido marcados anteriormente, ganharam fôlego na semana passada após vir a público que o presidente apoiava um ato organizado por seus seguidores com ataques ao Legislativo.

Veja